Série HBR

A série HBR é o resultado da longa experiência dos técnicos MITA. Combina a bem conhecida característica distintiva dos produtos TORRAVAL, produtos anticorrosivos com um princípio de funcionamento simples e inovador, projetado para reduzir ao mínimo a água e o consumo de energia. A característica distintiva do arrefecedor híbrido HBR é ter dois circuitos de ar separados à sua disposição. O sistema é realizado graças à utilização de ventiladores axiais reversíveis e amortecedores de abertura/fecho de sobrepressão de gravidade.

O projeto peculiar do sistema de arrefecimento foi desenvolvido para que os dois permutadores de calor (tubo da bobina liso para a função molhada e bobina aletas helicoidais para a função seca) permaneçam fora do fluxo de ar quando estão em stand-by. Desta forma, é possível consumir apenas a energia elétrica estritamente necessária para o funcionamento duma bobina operacional. Além disso ambas as bobinas podem ser mantidas (quando em standby) do seu bloqueamento devido a qualquer possível sujidade contida no ar que não é - por outro lado - termicamente alterada pela presença de outro permutador de calor.

A série HBR tem uma forte estrutura de suporte de carga HDGS , painéis sanduíche PRF para o revestimento, bacia de coleta de água e topos em PRF. A bobina de troca de calor para a função molhada é feita de tubos de aço de superfície lisa de alta qualidade fabricados em conformidade com a Diretiva PED 97/23/CE, e galvanizado a quente após a sua fabricação. A bobina de troca de calor com aletas helicoidais para a função seca é feita de tubos de cobre e aletas de alumínio. Eles estão localizados na parte superior da unidade, em posição vertical, na parte de fora do corpo do refrigerador, e por conseguinte não atravessado pelo fluxo de ar húmido, quando estiver em standby. As unidades são equipadas com amortecedores de sobrepressão de alumínio, que abrem-se e fecham-se, dependendo da direção do fluxo de ar.

O layout standard da unidade inclui a bacia de captação de água com fundo inclinado para fácil drenagem e pilhas de ventiladores, ambos feitos de PRF. A gama inclui vários modelos básicos que podem satisfazer as exigências de refrigeração das instalações até um max. de aproximadamente 1.000 kW.

Contact us

* Mandatory fields

Technical specifications

Características distintivas
• Design único no mercado (Patente Europeia pendente) Geometria peculiar e a posição paralela dos dois permutadores de calor; um ou mais ventiladores reversíveis; amortecedores de sobrepressão de gravidade de alumínio.

• Consumos extremamente reduzidos.

HBR foi projetado para consumir o mínimo. No espaço dum ano explora o método de arrefecimento mais adequado de acordo com as diferentes condições climáticas.

• Máxima eficiência da função húmida (Verão)
O fluído flui dentro dos tubos lisos do permutador de calor e é arrefecido por evaporação. As bobinas de aletas helicoidais estão em standby e estão localizados fora do fluxo de ar saturado, sugado por ventiladores.
• Máxima eficiência da função seca (Inverno)
Os fluído fui dentro dos tubos permutadores de calor de aletas e é arrefecido pelo ar. A bobina do tubo liso está em standby e está fora do fluxo de ar quente empurrado pelos ventiladores. Apenas é consumida a energia necessária para a circulação de ar através das bobinas de aletas.

Em ambos os casos, o fluxo de ar não é influenciado pela presença em standby do permutador de calor e a queda de pressão é reduzida.

• Controlo custo-benefício
O sistema é controlado eletronicamente por CLP. Pode ser fornecido pré-ligado ao lado da unidade (na fábrica), ou pode ser fornecida pelo cliente.

• Vida útil longa
Materiais naturalmente anticorrosivos e resistente ao tempo.

• Acessibilidade
Several solutions Várias soluções para simplificar o acesso aos componentes internos; acesso fácil e total das bobinas.

• Foco nas emissões sonoras
Várias soluções técnicas para reduzir os níveis de ruído medidos e calculados de acordo com os padrões a norma ISO 3744 e EN 13487.