Série CTFP

As torres de resfriamento da Série CTFP podem ser de extração forçada ou induzida, ambas as versões com um ventilador axial acoplado diretamente ao fluxo do motor e contador. Estas torres são construídas com uma estrutura resistente, suporte de aço espesso ( 3-5 mm) galvanizado a quente (após a realização de todas as obras de conformação) e painéis laterais em fibra de vidro poliéster reforçado.

Este tipo de painel é feito por uma camada duplamente laminada com o apoio de material expandido no meio. Esta construção garante, também nas grandes superfícies, uma grande resistência mecânica e uma absorção de ruído de água a cair boa. A superfície da fibra de vidro, para além disso, é protegida por uma camada de gel que é resistente a raios UV, água quente e fria e abrasão devido ao tempo e produtos químicos.

A ventilação de múltiplas pás axiais garante altas performances com baixo input de energia elétrica. Está incluída no equipamento da série uma câmara de visita para facilitar a inspeção dentro da torre de arrefecimento. A bacia tem um fundo inclinado com cantos arredondados, para permitir um fácil esvaziamento para simplificar a sua limpeza. Com uma ampla gama de diferentes modelos, todos disponíveis com ou sem bacia de água, esta série cobre uma faixa de capacidade entre 115 e 2325 kW (capacidade de arrefecimento aproximada referida duma variação de temperatura da água 5°C).

Contact us

* Mandatory fields

Technical specifications

Versões especiais

A série CTFP também está disponível numa versão de “Contentor” especial, projetada e construída para fácil envio, para otimizar os volumes de transporte e reduzir os custos.

Estão disponíveis para todos os modelos básicos as seguintes versões especiais:
• ATT – altas temperaturas de água, com um pico máximo de 80°C
• N – para água que contém baixas quantidades de sólidos em suspensão
• N-ATT – para águas de altas temperaturas (com picos máximos de 80°C) que contenham baixas quantidades de sólidos em suspensão
• GS – para água que contém altas quantidades de sólidos em suspensão

Variantes de acessórios e construções

Os seguintes acessórios e/ou variantes de construção estão disponíveis, sob pedido, para todos os modelos:
• Elemento de aquecimento trifásico com termostato de controlo
• Interruptor de corte do nível mínimo
• Motor de duas velocidades com termostato graduado, cascata automático
• Painel de controlo
• Peças metálicas de aço inoxidável (em vez de aço galvanizado por imersão a quente)
• Paredes laterais removíveis para permitir a fácil inspeção, limpeza e manutenção aos componentes internos da torre de arrefecimento