Série PMS-D

As torres de arrefecimento PMS-D são construídas inteiramente em fibra de vidro (poliéster ortoftálico, reforçado com várias camadas de fibra de vidro), a fim de evitar problemas de corrosão, devido ao facto da torre estar constantemente em contacto com a água e encontra-se exposta a qualquer tipo de condições meteorológicas.

A estrutura é autossustentável e reforçada nos pontos de maior tensão dinâmica e estática. Para além disso, a superfície da fibra de vidro é protegida por um revestimento de gel que é resistente aos raios UV, água quente e fria e à abrasão devido ao tempo e aos produtos químicos. A bacia tem um fundo inclinado com cantos arredondados, para permitir um fácil esvaziamento para simplificar a sua limpeza.

O material de enchimento é feito de PVC auto-extinguível com uma caneladura de 20 mm, adequado particularmente para aplicações industriais. No caso de aplicações com água muito limpa, também está disponível uma versão da torre com uma caneladura de 12 milímetros de preenchimento. O ventilador axial de múltiplas pás (com pás em plástico reforçado com fibra de vidro), permite altas performances com baixos níveis de input de energia elétrica.

A série PMS-PMD inclui 17 modelos básicos, todos disponíveis, com ou sem a bacia de água, para uma variedade de capacidades de arrefecimento de aprox. 8 kW a 860 kW por torre (valores nominais indicativos para uma variação de temperatura de 5°C).

Download

Contact us

* Mandatory fields

Technical specifications

Versões especiais

Para todos os modelos básicos estão disponíveis as seguintes versões especiais:

• ATT - para águas de altas temperatura, com picos máximos de 80°C
• N - para águas que contêm pequenas quantidades de sólidos suspensos
• N-ATT - para águas de altas temperaturas (com picos máximos de 80°C) que contêm pequenas quantidades de sólidos suspensos
• GS- para águas que contêm grandes quantidades de sólidos suspensos

Acessórios e variantes construção

Os seguintes acessórios e/ou variantes de construção estão disponíveis para todos os modelos sob pedido especial:

• Resistência elétrica trifásica com um termostato de controlo
• Interruptor de corte do nível mínimo
• Motor de duas velocidades com termostato graduado, painel de controlo de cascata automático, ou sistema de controlo com inversor de frequência
• Câmara para fácil inspeção e acesso aos componentes internos