Torres de Arrefecimento - Série OC

A série OC é composta por torres de arrefecimento de extração induzida, contra fluxo com ventiladores axiais.

Estamos a falar de equipamentos capazes de arrefecer fluxos até 5.500 m3/h por célula , o que as torna adequadas para processos industriais. Dependendo do tipo de preenchimento selecionado, são preparadas para arrefecer água com qualquer qualidade.

A sua estrutura de cimento podem ser cobertos com uma tela de plástico reforçado com fibra de vidro ou blocos de trabalho, sempre de acordo com os critérios de projeto que permitem um acesso interno fácil para manutenção ou limpeza.

Gallery

Download

Technical specifications

Descrição geral
As torres destas séries são constituídas por:
• Estrutura e revestimento
• Sistema de distribuição de água
• Preenchimento
• Eliminador de corrente
• Equipamento mecânico

Acessibilidade
A parte superior da torre é composta por uma plataforma de aço galvanizado a quente. Estão incluídas uma tampa de inspeção e uma escada interior (uma por cada célula), para permitir o acesso ao interior da torre, assim como um corrimão periférico. Está disponível uma escada a partir do chão, para aceder à parte superior.

Entrada de ar
São colocadas opcionalmente, na entrada de ar na parte inferior da torre, várias grelhas com o duplo objetivo de conduzir a entrada de ar e de evitar salpicos de água para fora da torre.

Preenchimento
Estas torres de arrefecimento podem incorporar diferentes tipos de preenchimento de acordo com as características de qualidade da água:
• Laminar: águas limpas e industriais. É composto por painéis de plástico com o tamanho de sulco de 12 a 40 mm e altamente eficientes.
• Semi-respingo: composto por cilindros ocos instalados verticalmente. Ideal para águas em que o teor de sólidos suspensos é alto.
• Respingo: é recomendado para os casos em que o teor de sólidos em suspensão é extremamente elevado. Este filme é composto por barras de plástico de respingo em forma de L, colocadas horizontalmente e apoiadas por malhas de aço inoxidável verticais, permitindo grandes passagens para a água e o ar, evitando desta forma a possibilidade de entupimento.

Sistema de distribuição de água
• Canais abertos de PRF ou tubos de plástico, em ambos os sistemas através válvulas de gravidade e placas de choque. .