Torres de Arrefecimento – Série RM

A série RM é constituída por torres de arrefecimento de extração induzida, contra fluxo com ventiladores axiais.

Estes são equipamentos de alta eficiência, capazes de arrefecer fluxos até 1.700 m3/h por célula. O seu design e conceção foca-se em processos industriais, em que, dependendo do tipo escolhido de preenchimento, podem ser tratadas quaisquer qualidades de água.

A sua estrutura coberta com ecrãs de poliéster com fibra de vidro (pontos de audiência bruta - GRP), proporciona-lhes alta resistência e uma durabilidade notável em ambientes industriais.

Gallery

Download

Technical specifications

Descrição Geral
As torres de arrefecimento são constituídas por:
• Estrutura e revestimento
• Sistema de distribuição de água
• Preenchimento
• Eliminador de corrente
• Equipamento mecânico

Acessibilidade
A parte superior da torre é composta por uma plataforma de aço galvanizado a quente. Estão incluídas uma tampa de inspeção e uma escada interior (uma por cada célula), para permitir o acesso ao interior da torre, assim como um corrimão periférico. Está disponível uma escada a partir do chão, para aceder à parte superior.

Entrada de ar
São colocadas opcionalmente, na entrada de ar na parte inferior da torre, várias grelhas com o duplo objetivo de conduzir a entrada de ar e de evitar salpicos de água para fora da torre.

Preenchimento
Estas torres de arrefecimento podem incorporar diferentes tipos de preenchimento de acordo com as características de qualidade da água:
• Laminar: águas limpas e industriais. É composto por painéis de plástico com o tamanho de sulco de 12 a 40 mm e altamente eficientes.
• Semi-respingo: composto por cilindros ocos instalados verticalmente. Ideal para águas em que o teor de sólidos suspensos é alto.
• Respingo: é recomendado para os casos em que o teor de sólidos em suspensão é extremamente elevado. Este filme é composto por barras de plástico de respingo em forma de L colocadas horizontalmente, e apoiadas por malhas de aço inoxidável verticais, permitindo grandes passagens para a água e o ar, evitando desta forma a possibilidade de entupimento.

Sistema de distribuição de água
• Canais abertos de PRF ou tubos de plástico, em ambos os sistemas através válvulas de gravidade e placas de choque.